domingo, 25 de setembro de 2011

MUNDO!


Olhe a imagem!
O mundo é feito de diferenças, de estranhezas, acidentes, cores diversas, credos misteriosos e incompreendidos, histórias vacilantes que muitas vezes esmagam nosso peito e que outras, nos acolhem a alma.
Olhe as mãos que juntas dão um novo significado, uma nova imagem, apenas porque estão juntas, só isso juntas.
Vejo o mundo e não consigo perceber nenhum problema com ele, pelo contrário, ele é perfeito! Vejo um mundo colorido, diverso, com animais cheios de diferenças pelas matas, desertos, mares, cavernas, e não se mata à toa, não promovem explosões, não julgam, não condenam, não exploram, apenas fazem o que tem que ser feito para sobreviver.
Esse é o meu mundo!
Um mundo lindo, sensacional!
Aqui, no meu mundo, as pessoas não brigam à toa, não são preconceituosas, não falam por falar, não magoam porque a palavra quando é dita não pode ser recolhida, o meu mundo é cheio de música, de livros espalhados por todos os lados,cheio de telões com histórias cinematográficas, é repleto de respeito, de sensatez, ou de insensatez quando se trata de amor,cheio de amigos, cheio de harmonia, cheio de poetas (Manuel, Chico, Mário, Carlos, Clarice, Florbela, Cecília, Fernando, Adélia, Martha, Lya, Luiz....tantos que se perdem entre nós, meros mortais...), meu mundo é diferente.
Olho para o lado e vejo que ele ainda é pouco habitado, poucas pessoas o conhecem, infelizmente!
Enquanto ele não é mais habitado vagueio por ele tranquilamente, aliás, prazerosamente, diga-se de passagem. As pessoas que estão nele são sensacionais, únicas, interessantes, companheiras, respeitosas, amorosas, amigas, inteligentes, que pena que ainda são poucas!
RENATA CHAVES GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário