quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Minha época era sensacional!


Sou da GERAÇÃO 80!
Sou da época do Fofão, do Superfantástico Balão Mágico, da Madonna chocando o mundo com "Like a virgen", da Mara cantanto: "TUIUIU , sou curumim...", do Michael Jackson negro que abalava as estruturas da dança e da música, dos Goonies, do E.T, De lua de Cristal, Sonho de Verão, De volta para o Futuro, Sexta-Feira 13 e todas as suas continuações infinitas, do medo de dormir porque tinha visto A Hora do Pesadelo, cantei Lua de Cristal, Meu cãozinho Xuxu, Ilariê, Timdolelê, Vou de Táxi, vi o He-man, os Thundercats, aprendi a música do Gorpo(o bem vence o mal, espanta o temporal, azul amarelo, tudo é tão belo), tive Amigos do Peito, cantei Chocolate com o Trem da Alegria, comi PLOC de todos os sabores possíveis, pirulito do Zorro, quase morri com bala SOFT, gastava meu dinheiro do lanche com maluquinha, pipper, azedinho, vi todos os filmes dos Trapalhões no cinema, vi o Brasil ser Tetra,o Senna ser campeão e morrer, conheci os Mamonas, Renato, Cazuza, Paralamas, Engenheiros, Kid Abelha, Vi a Rosana cantar "Como uma Deusa", o Luiz Caldas cantar "Nega do cabelo duro", a Sara Jane abrir a rodinha, o Biafra voar, voar, subir, subir...
Vi os alunos respeitando os professores e os mais velhos, via as crianças não serem bajuladas, ficarem de castigo e levarem umas palmadas de vez em quando e nem por isso ficarem traumatizados, vi alguns amigos repetirem de ano e se tornarem profissionais excelentes, vi meus amigos na rua brincando, jogando bola e andando de bicicleta e todo mundo voltar com os pertences no final do dia,vi amigos passando horas nas bibliotecas da escola para entregar apenas um trabalho feito à mão, não vi meus amigos fumando maconha, nem usando êxtase e muito menos cocaína ou crack, vi as ruas da minha cidade porque podia andar a pé tranquilamente.
Como eu sempre digo: MINHA ÉPOCA ERA SENSACIONAL!!!!!
RENATA CHAVES GENTIL

2 comentários:

  1. sensacional este texto, adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc é meu orgulho! Vejo que criei uma poeta, isso mesmo! Estou até emocionada com esta leitura, filha!
    No futuro lembre-se que vc é a minha escritora preferida, as palavras que escreve são do "CORAÇÃO", cheias de beleza e muito talento, vá em frente, filha, seja a minha escritora, estarei sempre lhe aplaudindo!

    ResponderExcluir