domingo, 6 de novembro de 2011

AMOR DIVINO


O homem na sua soberba se diz Ateu, ou quem sabe, agnóstico?!
Todas às vezes que vejo uma pessoa abrindo a boca dizendo coisas desse tipo, eu riu, aliás , se possível dou gargalhada na cara dessas pessoas.
Vejo as pessoas falando sobre a improbabilidade de um SER DIVINO, da incapacidade humana de responder os questionamentos que jamais serão respondidos, ter FÉ é uma questão de SENTIR, portanto, é uma questão de AMOR, e até hoje ninguém conseguiu explicar o AMOR.
Friedrich Nietzsche tem uma frase sensacional: "O homem, em seu orgulho, criou a Deus a sua imagem e semelhança."
Deus não é mau, não é um julgador carrasco que exclui, não é nada disso, o meu Deus é PERFEITO, Nietzsche tem razão, o homem é orgulhoso demais para imaginar um Deus diferente desse que ele acha que existe, isso é uma questão de entendimento, uma FÉ que é muito maior do que TUDO, inclusive do que todas as RELIGIÕES, não confundamos os dogmas religiosos, com Deus. Essa tentativa secular do homem de tentar entender todos os mistérios divinos através de explicações religiosas não teve bom êxito, são tentativas, indulgências, necessidades históricas, políticas, econômicas, e isso algumas pessoas não perdoam e não compreendem.
Deus não é nada disso, encontro Deus nas pessoas que adotam crianças, nas pessoas que saem de suas casas à noite para ajudar os moradores de rua, no menino que cresce rodeado de droga e que insiste em estudar, em ser honesto, em ser bom; no Padre que teima em ajudar os necessitados, no Pastor que aceita quem é diferente, quem tem problema, que não se enquadra e não pede nada em troca, no espírita que afaga a alma e acalenta o coração, no budista que diante da violência prega a paz insistente, vejo Deus nos Médicos sem Fronteiras, na Irmã Dulce, no filho que cuida do pai já idoso, nas pessoas que insistem em fazer o bem quando todos ao seu redor fazem o mal, vejo DEUS na minha mãe, na minha família, no sol, no meu Planeta, vejo Deus quando entro numa Igreja, vejo-o pregado em uma cruz, sangrando(Tudo bem se não foi assim, mas vejo-o dessa forma, no fundo não importa a forma, o que vai importar é que você consiga vê-lo), vejo DEUS nos meus primos pequenos, irmãos, tios, tias, primos e primas, avó, avô, nos meus amigos, no meu trabalho, nas pessoas que amo, olho para elas e vejo a perfeição de DEUS.
E me pergunto: como não acreditar NELE?
Ele está em todos os cantos, em TUDO que é bom, divino, a maldade é humana e não divina, DEUS não tem nada a ver com isso.
Assim como a Religião é humana, é uma tentativa desesperada que entender essa perfeição, é uma tentativa, um caminho, o que muitas pessoas não compreendem é que DEUS não fez somente um caminho até ELE, os caminhos são infinitos,nós, humanos é que não conseguimos enxergar isso.
Mahatma Gandhi, o pacifista indiano, disse uma vez que Deus não tem nenhuma religião!
Tudo é uma questão de SENTIR e ter FÉ, simplesmente isso!
TER FÉ!
Tenha um pouco de FÉ, às vezes, você encontra um atalho, não custa nada tentar!
RENATA CHAVES GENTIL

Um comentário:

  1. Fé...artigo... raro.. e não... menos... necessário...difícil tê-la e as vezes tão fácil perdê-la....

    Fé... fé.... o mínimo para Deus....

    Muito bom o texto...

    RC

    ResponderExcluir