quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ESPÍRITOS FRAGMENTADOS - VIA FACEBOOK


Gosto do par! Gosto daquilo que combina comigo, gosto do gosto das coisas que gosto, gosto do quente, mas, às vezes, o gelado me é necessário, gosto do que não é comum, mas gosto do comum, gosto de determinados cheiros e de algumas pessoas e muitos lugares, gosto de livro, gosto de histórias que me tocam. Gosto do par que me completa, gosto do aconchego e do desassosego, gosto mesmo é da vida, de gente feliz, culta e sem preconceito, gosto do acaso que me surpreende, de tempo chuvoso , de algo glorioso e de nada horroroso! Gosto de paz,samba, café e café que tem par, assim como na vida, mesa dividida e compartilhada ninguém me tira! # Espírito Vagabundo "Gostoso", Renata Gentil


É assim que imagino meu filho, e ele será assim porque terá acesso as mais lindas e maravilhosas histórias desde pequenino, desde o momento em que ele for apenas um Tico, ele ouvirá histórias, ouvirá sobre respeito, sobre diferenças, sobre cores, sobre bruxinhos e fadas, sobre hobits, sobre histórias de amor que parecem reais, sobre a Terra Média, sobre Nárnia e seus moradores incríveis, meu filho ouvirá canções amorosas, ouvirá sambas românticos, meu filho compreenderá que para ele estar bem o outro ao seu lado também deve estar, meu filho tratará bem a mulher dele e a respeitará, ou quem quiser que ele escolha para ser seu, mas acima de tudo ele saberá que será muito amado por todos da sua família. Meu filho terá um espírito vagabundo pequeno, mas bem-humorado, justo, esportivo, humano e criativo. ‪#‎Espírito‬ Vagabundo "Mais livros para crianças", Renata Gentil


Ninguém encontra o AMOR em qualquer canto, assim largado numa esquina bêbado ou chorando porque foi abandonado por outrem. Da mesma forma que ninguém ama o óbvio, pelo menos não é o meu caso, o óbvio é chato demais, Clarice (a Lispector) também concorda comigo, a gente ama alguém que nos toca de alguma forma, por causa de um sorriso bobo, de um cheiro indescritível que faz nossa perna tremer, nossa mão suar e nosso coração acelerar. Sempre achei que de todas as datas comemorativas, o Dia dos Namorados, deveria ter uma atenção especial, quem ama o "seu amor" considerará "seu namorado (a)" para a vida inteira. Acho uma balela deslavada quem diz que é bom ser solteiro ou solteira, não é nada, desculpem-me os solteiros de plantão, mas TODO MUNDO QUER UM AMOR, e um AMOR só seu, apenas seu, unicamente seu. Eu sei, eu sei que o amor é raro, difícil, mas é delicioso, em todos os aspectos, cheiros, abraços, beijos, gestos, presentes, mão na mão, pé no pé, rosto no rosto...ah, o amor!
Quem ama, pensa diferente, age diferente, quem ama se doa, se entrega, se compartilha com o amor, somente através do amor nos justificamos, nos compreendemos. E daí se choramos também?! O choro desembaça a alma e acalma o coração, nos prepara para amar de novo, para olhar com outros olhos, para amar de novo. Nesse dia que está por vir, só posso agradecer ao AMOR por tudo o que ele meu deu e me dá diariamente, agradecer pelos sorrisos, pela companhia, pela amizade, pelo otimismo, pelo abraço, pelo cheiro, por existir.
Desejo que todo mundo, um dia, encontre seu verdadeiro amor, para comemorar o Dia dos Namorados SEMPRE, que o coração de vocês possa bater de felicidade e que o melhor dia 12 de junho, seja sempre o próximo, mas sempre com a mesma pessoa, porque quem ama de verdade vive de cara com a FELICIDADE!
‪#‎Espírito‬ Vagabundo "Feliz Dia dos Namorados", Renata Gentil



Ninguém escolhe a quem amar! O amor ele não se justifica, ele se sente de todas as formas, de todos os jeitos, em todas as perspectivas, em todos os sorrisos, em algumas lágrimas, parcas, mas lágrimas.
Num mundo tão selvagem, tão violento , as pessoas estão se esquecendo o porquê de estarem aqui, para amar! Nessa confusão, nesse caos em que estamos inseridos, as pessoas estão se perdendo, porque querem TER e não SER, querem aparentar e não transparecer, querem o fácil e não o difícil. Olhe para o lado, alguém precisa de amor, de qualquer amor! ‪#‎Espírito‬ Vagabundo "menos violência", Renata Gentil


Para amar, precisamos de tempo, de encontros, de sorrisos, de abraços, de carinhos, de beijos que se correspondem, de cheiros que entorpecem - deixam o corpo e a alma em êxtase - de abraços que adormecem a dor, precisamos da saudade insistente que escurece o dia, porque a ausência se faz presente de forma mais assídua. Para amar precisamos aprender, precisamos compreender!
O amor precisa de tempo para se firmar, para criar raízes, para se sustentar no par que teima em ficar junto , acima de qualquer coisa; para amar precisamos compreender a dependência louca de um outro ser, que se faz necessário, porque, acima de tudo, a nossa completude se justifica na existência do outro.
‪#‎Espírito‬ Vagabundo Amoroso, Renata Gentil


A foto é forte né?! Optei este ano, desejar FELIZ PÁSCOA por aqui, sei que muitas pessoas não frequentam meu BLOG, então eis aqui o texto, ou o desejo, ou a esperança descrita de boas novas, bons momentos, amor!
Além de desejar FELIZ PÁSCOA para TODOS, independente de qualquer prática religiosa, o meu desejo é DIVINO, mas meu pedido é HUMANO!
Vejo ultimamente um mundo repleto de violência, desrespeito, agressões, dedos apontados, e muitas vezes, pessoas alegam que tudo é em nome DELE. Hoje, pela manhã, liguei a televisão no final do Esporte Espetacular e assisti ao final da Maratona de Israel, vi o final mesmo, porque acompanhei a chegada do último colocado, depois de exatamente 5 horas e 27 minutos um egípcio finalizou a prova em último lugar e ele carregava uma bandeira com a seguinte frase: "GOD IS LOVE" ! Achei que essa seria uma excelente mensagem de Páscoa: "DEUS É AMOR!"
NÃO JULGUE, NÃO RECRIMINE, NÃO ABANDONE, NÃO APONTE DEDOS, NÃO RECLAME, NÃO CONDENE, NÃO FALE MAL, NÃO SEJA PRECONCEITUOSO, NÃO PREJUDIQUE SE NÃO PODE AJUDAR!
SEJA HUMILDE, AFAGUE ALMAS, COMPREENDA, ACEITE, PERDOE, ACOLHA, COMPREENDA(MESMO QUE NÃO ACEITE), RESPEITE, AME!
APENAS AMANDO, SOMENTE AMANDO, CONSEGUIMOS NOS APROXIMAR DE DEUS, E ISSO, HOJE, É O QUE AS PESSOAS MENOS FAZEM!

PRECISAMOS DE AMOR, APENAS AMANDO, NOS TORNAMOS DVINOS!
#Espírito Pascal, Renata Gentil


Acho que com o passar do tempo, estou ficando mais exigente, hoje, para mim, existem tão poucas pessoas interessantes. A maioria gosta do que todo mundo gosta, repete as músicas vazias e irritantes que viram moda e não dizem nada, possuem pouco conhecimento político, cultural e nos finais de semana se arrumam com roupas curtas, saltos altos e copos na mão e durante a semana se lamentam nas redes sociais da solidão, da ausência do amor, da dificuldade em ser feliz. Acham que o amor e a felicidade são difíceis de se encontrar, mas na verdade, quando se está perdido ou perdida no meio da vida, tudo se torna difícil, porque o que era importante se perde no meio das futilidades diárias. Salve as pessoas interessantes da minha vida, meu espírito é mais Vagabundo por causa de vocês! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil



Tenho uma percepção diferente do uso do Facebook, às vezes, as pessoas não compreendem minha opinião irônica, crítica, social. Já disse uma vez aqui, há um certo tempo, que meu perfil não é GPS, que não dialogo com os dias da semana, que raramente encontrarão postagens particulares(o que sinto, como me sinto,quem eu quero e da forma que quero), deixo essas particularidades para as pessoas que interessam, somente para elas, gosto que as pessoas da minha vida se sintam imprescindivelmente ÚNICAS, SINGULARES! O público é social e não pessoal, o público é um bem estar comum, numa sociedade que se mata diariamente, que sofre diariamente assaltos, que se esconde do seu papel de CIDADÃO atrás de grades, portas com cadeados e fechaduras modernas, na ânsia do conceito público, nos tornamos cada vez mais particulares e solitários, rondamos noites on-line atrás de alguém para conversar, esperando que alguém entre para ouvir coisas que não temos coragem de dizer pessoalmente, alguns se particularizam publicamente, venho a público para dizer que meu espírito, meus amigos e meus amores são tão particulares, que se tornaram únicos! #Espírito Vagabundo "PRIVADO", Renata Gentil



AH, ESSE MEU ESPÍRITO ABUSADO...

RENATA CHAVES GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário