terça-feira, 3 de julho de 2012

ESPÍRITO IVETEIRO


A primeira vez que eu eu vi a Ivete foi na COPA de 1994, em cima de um trio cantando FLORES, na verdade não a vi direito, porque ela estava longe, talvez o que eu tenha visto tenha sido a VOZ dela. É isso mesmo vi a VOZ da Ivete!
Depois disso, nem sei explicar direito como virei essa pequena fã.
Já vivi e conheci tanta gente por causa da Ivete, que seria injusto descrever, foram tantos risos, tantas corridas atrás de trio, alguns carnavais de Salvador, alguns arrastões na quarta-feira de cinzas, algumas aventuras dentro do CORUJA no meio da chuva, no meio da avenida, na Praça Castro Alves, na Avenida Sete, na Barra, em Fortaleza, em Recife, em Brasília, encontrei a Ivete pela vida, foram os melhores encontros, os mais sensacionais possíveis. Alguns engraçados, alguns chorosos, alguns com poucos amigos, outros com muitos amigos, alguns com minha família, outros solitários.
Acompanhei cada conquista, cada novo CD, cada novo DVD, cada música nova foi cantada exaustivamente, cada coreografia foi vista, cada notícia foi acompanhada e a torcida era gigantesca sempre.
Vi a Ivete cantando samba, cantando com o Roberto, com a Marisa, com o Netinho, com o Durval, com o Bel, com a Emanuelle, com a Claudia(esse foi um dos meus preferidos), com a Xuxa, com o Alexandre Pires, com o Brian, com a Shakira, com tanta gente que sempre me perdia vendo a VOZ da Ivete.
Vi a Ivete tantas vezes, mas elas nunca foram suficientes, aliás, acho que nunca serão! Como será suficiente ver uma voz perfeita?
De longe, vi a vida da própria Ivete passar, acompanhei algumas perdas que ela sofreu, acompanhei algumas lágrimas, acompanhei o nascimento do filho dela, e acho, que deve ter sido um dos dias mais felizes da vida dela, se duvidar o mais FELIZ!
E é muito legal, ver mesmo de longe, uma pessoa como ela tão feliz!
Depois de anos como fã, parece que estou encerrando um ciclo, não estou triste, acho que saudosista seria a palavra mais adequada, mais sincera, mais completa. Encerro um ciclo musical iveteiro, cheia de lembranças inesquecíveis. Esse final de semana que passou, Ivete esteve aqui, acompanhada de uma atração internacional, nem queria a atração internacional, queria mesmo era ouvir a VOZ de novo, mas sem problema, hoje riu e sinto saudade desse época de fã incondicional.
Queria mesmo era agradecer a você IVETE por ter me proporcionado somente momentos felizes e inesquecíveis, minha torcida agora é de longe, mas não menor, e para finalizar vou citar Clarice (a Lispector):"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
Acho que essa é uma boa frase para deixar pra você , Ivete!
OBRIGADA!

RENATA CHAVES GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário