quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ESPÍRITO VAGABUNDO MASCULINO X ESPÍRITO VAGABUNDO FEMININO


Esses dias fui acusada de ser feminista! Luca e Marcos, dois queridos, falaram sobre isso. Tenho certeza que num ótimo sentido, até mesmo porque meu feminismo é muitas vezes bem mais poético e engraçado, do que severo e irracional!
Não sou daquelas mulheres que acham que nós, mulheres, temos que fazer exatamente tudo igual aos homens, até mesmo porque somos muito mais delicadas e nossas unhas geralmente estão feitas para a troca de um pneu! Brincadeiras à parte, é óbvio que minha alma é feminina, minha família é essencialmente feminina, minhas escritoras preferidas são mulheres (sem esquecer de Fernando, Vinícius, Drummond, Caio, Mário...e tantos outros), mas os homens são essenciais, eles completam a equação.
Mas, as diferenças existem sim!
Homens são mais espaçosos, assistem ao mesmo jogo de futebol na semana no mínimo umas 10 vezes e o gol do time?! Se possível adiciona o vídeo do Youtube no perfil de alguma rede social e dá replay mais umas dez vezes. Existe ainda uma outra alternativa em relação a futebol, esses lançamentos de games praticamente reais, hoje, o próprio jogador pode ser nosso namorado, nosso noivo, nosso marido, e ainda tem mais, eles combinam esses eventos, planejam e brigam, o que é algo inconcebível...homens!
São sensacionais quando estão com a barba por fazer, quando aparecem cheirosos com um sorriso sem vergonha e que nos agarram e nos fazem amolecer, são mais sensacionais ainda quando são fiéis,não gostam muito de serem pressionados, colocados na parede, nem pensar, às vezes, são espaçosos, espalham-se e espalham coisas por onde passam, meias, cuecas, sapatos, camisas e derivados, além de garrafas de cervejas, são pistas óbvias de presença masculina.
Posso passar aqui horas, imaginando como seria escrever um texto masculino, ou sob a ótica masculina, mas sempre vou cair na visão feminina de um Espírito Vagabundo romântico demais, que sempre vai achar que os homens são muito melhores do que as mulheres que não possuem um espírito vagabundo possam imaginar.
Homens tem um quê de príncipe de histórias maravilhosas, cheias de finais felizes, aqueles finais previsíveis que todo mundo reclama, mas que no fundo, todos querem ver quando a última página do livro aparece.
Assistindo GREYS ANATOMY (uma das séries da minha vida), mais precisamente o episódio 804, os médicos maravilhosos da série revelam as diferenças básicas entre homens e mulheres, olha só:
"Há diferenças entre o cérebro masculino e o feminino.
O feminino possui um hipocampo maior, fazendo-as ter melhor memória.
O cérebro masculino possui maior córtex parietal, o que ajuda a se proteger de ataques. O cérebro masculino confronta desafios de forma diferente do feminino.
Mulheres são programadas para se comunicarem através da linguagem. Detalhe. Empatia.
Homens...nem tanto. Não significa que são menos capazes de sentir emoções.
Seja homem, as pessoas dizem isso o tempo todo. Mas o que isso significa mesmo?
Significa ser forte?
Significa sacrifício?
Significa vencer?
Talvez seja mais simples do que isso. Você precisa saber quando não ser homem.
Às vezes, é preciso um homem de verdade, para deixar o seu ego de lado, admitir a derrota, e simplesmente, começar tudo de novo."

Portanto,mesmo com um espírito vagabundo feminino, os homens também são sensacionais!
RENATA CHAVES GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário