sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SÍNDROME DIVINA



Quando o homem imaginou que Deus o tinha feito a sua imagem e semelhança, ele (o homem) achou que carregaria consigo a capacidade divina de julgamento justo e imparcial. Como somos tolos!
A partir dessa premissa de parecimento divino e da influência de religiões monoteístas, a sociedade ocidental e oriental começou a se fundir com preceitos políticos, culturais, sexuais, econômicos e se transformou no que somos hoje; UM BANDO DE IMBECIS, lógico com algumas ressalvas, afinal generalizar não pode né?
Sou contra a pena de morte, SEMPRE! O brasileiro morto por fuzilamento na Indonésia não deveria ser morto, deveria permanecer preso e trabalhar numa instituição penitenciária para se manter lá dentro. Também não sou a favor da PENA DE MORTE para nenhum outro crime, NENHUM!
A construção de uma sociedade se dá a partir de três preceitos essenciais para a dignidade humana; EDUCAÇÃO, SAÚDE E JUSTIÇA. No Brasil, essa tríade essencial se perdeu em meio a um processo de colonização invasivo, preconceituoso, escravocrata e latifundiário, nos formamos a partir de "jeitinhos" e somos essa nação gigantesca, preconceituosa, desinformada, racista e homofóbica.
Aqui no Brasil, matamos traficante e aviões à rodo, de monte, "de ruma" - como se diz por aqui - aqui nossa pena de morte está nas ruas para quem é bandido e para quem não é.
Quem vence são as drogas! Elas também venceram sábado e vencerão durante as restantes das 20 execuções programadas na Indonésia, aqui no Brasil nem se fala.
As drogas vencem porque não há uma legislação própria para elas, não existe uma sociedade capaz de educar de forma sistemática seu povo, elas vencem porque nossas prisões não recuperam ninguém, porque não temos políticas públicas eficazes capazes de manter nossas crianças e jovens dentro das escolas públicas, tirando-os das ruas, as drogas vencem porque nossa sociedade é hipócrita e só consome "pó" de vez em quando, as drogas vencem porque um helicóptero com 450 Kg de cocaína foi apreendido e a população deu a um dos possíveis sócios 50 milhões de votos, as drogas vencem porque temos um monte de gente achando ótimo matar traficantes por fuzilamento, as drogas vencem porque o governo não oferece condições satisfatórias para a recuperação, as drogas vencem porque a maioria das pessoas é vazia, efêmera, não ama o próximo e nem seu próprio país, as drogas vencem todos os santos dias de mãos dadas conosco, meros ignorantes aplaudindo virtual e real as balas de fuzis desferidas aos traficantes, enquanto nossos possíveis filhos carregam nos bolsos das fardas pequenos cachimbos de crack a olhos vistos e nós, com os dedos rápidos para digitar e apontar, não percebemos nada, à medida que desejamos mais penas de morte, matamos também a nós, que por causa da amargura diária desaprendemos a "ser humano" e nos distanciamos da imagem e semelhança daquele que pregou o AMOR!
RENATA CHAVES GENTIL

#ESPÍRITO VAGABUNDO, "DIGA NÃO A PENA DE MORTE", RENATA GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário