quinta-feira, 20 de junho de 2013

ESPÍRITO DE GANDHI


Estou achando muito louvável, determinadas manifestações no Brasil, veja bem, eu disse DETERMINADAS. Vou citar Gadhi, na verdade, citarei o Wikipedia, que fala sobre ele.
"Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.1
O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Frequentemente, Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).2"
É óbvio que não quero que o Brasil se torne um país Hinduísta, ou melhor, se ele quiser se tornar, por mim tudo bem, não há problema nenhum, mas bem que podíamos imitar um tiquinho Gandhi né?.
Sou uma defensora ávida da EDUCAÇÃO, somente conseguiremos melhorar nosso país , se houver um investimento poderoso na EDUCAÇÃO.
Uma grande nação não se constrói da noite para o dia, o conhecimento, o academicismo, a leitura, a compreensão espacial do outro, a percepção de direitos uníssonos, mesmo que tenhamos opiniões diferentes, devem ser os pilares sociais de uma país educado.
Para que possamos ir às ruas apenas para comemorar, temos que remar muito em meio a uma correnteza poderosa da corrupção na política brasileira. Temos que cobrar soluções eficazes de problemas sérios que permeiam o nosso crescimento social. Saúde, Moradia, Educação, Segurança são sustentáculos de qualquer ser humano, ninguém se sustenta no vazio cultural que margeia nossa sociedade que mergulha no futebol, na bebida, nos funks e forrós vazios e de duplo sentido, que sempre quer fazer uso do "jeitinho brasileiro", que vende votos, que não estuda, porque não vê no conhecimento uma possibilidade de lograr êxito.
Nossa maior manifestação deverá ser sustentada nos livros, na histórias de grandes homens e mulheres, na arte, na música boa e de qualidade, no respeito ao próximo, na aceitação do diferente, na percepção infinita do saber, seja ele qual for.
Feliz com manifestações populares, mas alerta, estamos brigando pelo que, por quem, o que queremos e de que forma queremos? A passagem está cara? Devemos reclamar não apenas pelos 0,20, devemos reclamar pela falara de qualidade, segurança e conforto nos transportes públicos, pela falta de hospitais e colégios públicos de qualidade, pela falta de amor ao próximo, briguemos pelo preconceito que existe em nosso país, briguemos porque colocamos no poder políticos corruptos, preconceituosos, elitistas que não visam a um bem-estar social laico e sim a um bem-estar limitado. Não adianta irmos às ruas, se não soubermos o porquê disso tudo. Além de mudarmos o país, a maior mudança deve ocorrer na nossa cabeça, a maior revolução que podemos fazer é a mental, só assim, o Governo verá que, realmente, um filho dele não foge à luta.
Encerro com uma palavra que possui vários significados, mas optei por apenas um:
NAMASTÊ - O Deus que mora em mim, saúda o Deus que mora em você! #Espírito Vagabundo,
Renata Gentil

Nenhum comentário:

Postar um comentário