sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ALGUNS FRAGMENTOS DE 2012


SOBRE O FINAL DO ANO...
No fim do ano todo mundo vira filósofo! A Filosofia só tem significado se através dela, a gente atribuir significação à vida, ao amor, ao respeito, ao próximo. Não falo da Filosofia de livros(que também é bastante válida, mesmo que boa parte das pessoas não saibam para o que ela serve e não compreendem sobre o que ela fala), falo da filosofia do dia-a-dia. Precisamos deixar de desejar apenas virtualmente e colocar as coisas em prática, VIDA é movimento, amor, CONSTRUÇÃO, nada muda da noite para o dia! Para mudar, precisamos começar, e é isso que é o mais difícil, sair da inércia morna que assola boa parte da humanidade, por isso o sucesso é para poucos! #Espírito Vagabundo "Filósofo",Renata Gentil

SOBRE O QUE EU GOSTO...
Eu gosto do que é velho, antigo, daquilo que não sai de moda, que permanece, que fica! Gosto de gente que fala baixo, gosto dos anos 50, gosto de histórias com finais felizes, gosto de pessoas gentis, prestativas, inteligentes, educadas, boas, gosto de gente que pergunta sobre você , a você! Não gosto de pessoas que falam alto, que gostam de chamar atenção e que seguem todo tipo de moda. Gosto da privacidade, por isso você não vai me ver fazendo check-in(só faço isso em Aeroportos), gosto demais de livros, amo meu livro, gosto de sambas antigos, de Cartola, Chico, Arlindo! Gosto de sorri, amo Deus, tenho algumas saudades, amo minha família singular, gosto de animais e gosto de pessoas que gostam de animais. Gosto de cinema demais, sou viciada em séries, gosto hoje de ficar mais em casa do que da rua, gosto de cerveja, mas já gostei de Vodka. Gosto de beijo, de riso, de abraço, gosto de pegar nas pessoas, gosto do afago, do gesto carinhoso, da gentileza. Gosto de Clarice, Machado, Drummond, gosto de CINZA, gosto de chiclete, coca zera, gosto de CIDADANIA! AMO A INTELIGÊNCIA, gosto da minoria, admiro o respeito, gosto de pessoas diferentes e com personalidades, acho que chego até a gostar do que é estranho, assim como Clarice, o normal é enfadonho! #Espírito Vagabundo "Gostoso", Renata Gentil

SOBRE AS REDES SOCIAIS...
Acho as redes sociais sensacionais! É um canal rápido, e, muitas vezes, bastante eficaz se utilizadoS de forma correta. As informações e amenidades pessoais, ou não, por mim postadas, acredito são, de certo modo, apenas amenidades românticas, mas, às vezes, devemos postar coisas úteis, fazer uso dessa ferramenta e exercer nossa CIDADANIA(mesmo que a maioria dos usuários não saibam o que é isso), as publicações como: #partiu academia, #partiu dormir, #partiu almoçar, #partiu Villa MIx, #partiu jantar, #partiu para qualquer coisa, realmente engrandecem meu cotidiano e abrem meus horizontes, são informações muito essenciais e de extrema relevância. Nossa cidade está repleta de ASSALTOS, AGRESSÕES, HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE SOFREM VIOLÊNCIA e, a maioria das pessoas, é totalmente ausente em relação a isso. Vamos usar nosso direito de ser cidadãos e usar a rede social para reclamar, pode ser que adiante, porque senão, daqui a pouco a gente PARTE, mas é para outro lugar, e literalmente sem nada! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil

SOBRE QUEM A GENTE AMA...
Quando a gente ama uma pessoa, raramente é pelos dotes físicos. O cheiro é um fator bem determinante, aquele cheiro que faz a gente virar a cabeça, suspirar, abrir o coração, sentir a alma. Ama-se o nosso amor por aquilo de pequenino que ele tem, pelos detalhes, pela essência, pela mão na mão, pelo olhar risonho, pelo abraço apertado, pelo afago na alma, pelo riso na cama e fora dela. Ama-se pela cumplicidade, pela gentileza, pelo companheirismo, pela amizade, ama-se pela completude humana e amorosa que ele nos proporciona, ama-se pela inteligência, ama-se pela paciência. O amor é a reunião de pequenos detalhes que faz a gente se sentir grandiosamente feliz, simplesmente porque justifica nossa significação humana na Terra! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil

SOBRE SER CHIQUE...
Uma vez perguntaram a Chanel o que seria luxo? Ela disse que luxo é você ser capaz de vestir-se de forma igual a todas as pessoas e mesmo assim, as pessoas olharem para você de forma diferente. Luxo e elegância não dependem necessariamente de roupa ou acessórios, depende exclusivamente de comportamento, essência, gesto, postura, tom de voz, alma que brilha. Uma pessoa que esbanja luxo, também esbanja cultura, EDUCAÇÃO! Ou seja, luxo não é para quem quer, é para quem PODE! #Espírito vagabundo, Renata Gentil

SOBRE POLÍTICA NA MINHA CIDADE...
Um bom candidato, um candidato de força, não é construído no último ano escolar ou nos dois últimos! O conhecimento é construído durante anos, envolve tantas coisas, tantos assuntos, tantas leituras, tantos filmes, tantas conversas, leitura de jornais, observar o que acontece ao redor do mundo que habita, estar atento, CONHECIMENTO requer tempo e dedicação. Um excelente aluno é moldado não apenas com livro ou apostila escolar, esse aluno se molda com muito mais, se molda , na verdade, com o que não está nos livros.O ENEM não tem nenhum problema, o maior problema é o candidato que está fazendo essa prova, é ele que tem que mudar! Renata Gentil

SOBRE O BI DA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI...
Sou suspeita para falar sobre vôlei, mas não posso me abster de comentar essa vitória. Sempre tive um certo entojo em relação ao futebol porque ele gera tanta violência e discórdia entre as pessoas que minha paixão foi toda direcionada às quadras. Hoje, depois de ver o que eu vi, percebi que, apesar de tudo, minha paixão é totalmente justificável, então, só posso dizer que meu esporte de coração é infinitas vezes melhor que futebol(pelo menos pra mim), não é todo dia que temos uma SHEILA ou uma DANI LINS e não é todo dia que a gente pode ver a PERFEIÇÃO, né? Meu Espírito Vagabundo está totalmente VÔLEI! Salve, salve, SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VÔLEI, OBRIGADA! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil


RENATA CHAVES GENTIL

Um comentário:

  1. Muuuito bom professora, leio todas as publicações do seu blog, mas gostei dessa em especial. Ri, aprendi e refleti com o texto. Amei a ironia com o "#partiu"...kkkkkk. Feliz Ano Novo para a senhora, que 2013 seja repleto de felicidades e amores na sua vida!

    ResponderExcluir