quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fragmentos Vagabundos que não são COISAS



Fragmentos Vagabundos de um Espírito não tão vagabundo....

1. O melhor álbum de fotografias da minha vida é aquele que está intricado na minha memória, aquele que sustenta meus relacionamento com momentos inesquecíveis e saudades dilacerantes. O meu melhor álbum é aquele que impregnou a minha alma de gente, de sorrisos, algumas lágrimas, aquele que me define como pessoa "humana", aquele que pensando que era efêmero tornou-se eterno! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil


2.O abraço é laço que afaga. O laço frouxo da viga da amizade, laço que acolhe, que enlaça, que perdoa, que aquece, que é generoso, que salva, que consola, que ama, que fala com o gesto, que suplanta a lágrima, que desdobra a dor, que aperta o corpo e embala o coração! É hora de abraçar! # Espírito Vagabundo, Renata Gentil


3."Não entendi nada. Será que dá para explicar de novo?" Às vezes, repito essa pergunta para a VIDA, eu e meu Espírito Vagabundo. E ela, como sempre, ri da gente como uma criança ri na plateia de um circo. Isso são coisas da vida, mesmo sem as respostas, as minhas perguntas continuam sempre e de vez em quando, ela me manda uma respostas M-A-R-A-V-I-L-h-O-S-A-S, e aí quem ri feito criança sou eu, riu de tanta felicidade! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil


4.Quem Lê tem a incrível capacidade de colocar o coração no papel através das palavras. Mil vezes direi, se necessário, que um livro é tão importante quanto um sentimento, são os livros que nos ajudam a descrevê-los! Leia um livro, conhecimento e cultura não são para qualquer um! Citando um jornalista já falecido: "O HOMEM que lê vale MAIS". #Espírito Vagabundo, Renata Gentil

5.A FELICIDADE é uma escolha interna de cada um! Ser feliz está na essência das pessoas, acreditar que precisamos de muitas coisas especiais para a felicidade é o erro. Banho de chuva na rua, bolo quente, panela de brigadeiro, riso solto durante o dia, esconde-esconde, beijo, abraço, saúde, amigos, saudade! Ser feliz HOJE para amanhã pensar , talvez, na tristeza. A Felicidade está dentro de você, o problema é que você sempre olha pra fora! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil


6.Olho para os lados e vejo diferenças! Vejo cores diversas, crenças diversas, roupas diversas, lugares diversos, cheiros diversos, comidas diversas, opções diversas, educações diversas, imagens diversas, músicas diversas, políticas diversas, amizades diversas, amores diversos, vejo diversidade o tempo todo. E sabe o que é ilário? As pessoas acreditam verdadeiramente que GENTE não pode ser diversa, não é engraçado? São as nossas diferenças que nos tornam iguais diante da diversidade metafórica da vida. Tudo é uma questão de termos olhares diversos! Respeito o próximo! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil


7.Nossos amores nos pertecem! Os mais sofridos, os mais engraçados, os mais rápidos, os mais inesquecíveis, os mais ordinários, os mais doces, os mais trabalhosos, os mais sofridos. Todo amor vivido nos pertence, independente se ele acabou, magoou, implorou, chorou, despedaçou. Esses amores são só nossos e de mais ninguém. Vivo olhando para os meus amores, eles fizeram meu coração latejar de felicidade, apesar de tudo! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil

8. LUZ! Para os os momentos incertos precisamos de luz, para a escuridão precisamos de luz, na amizade precisamos de luz, para o amor, a verdadeira luz é essencial. Você é a minha melhor luz! Com você minha vida fica mais iluminada! Salve, salve esse espírito iluminado!#EspíritoVagabundo, Renata Gentil


9. As melhores mãos são geralmente as que afagam ao invés de apontar, são as que ajudam, são as que apoiam, são as que amparam, são as que acariciam, são as que rezam, são as que agradecem, são as que acolhem, que em 2012 suas mãos possam fazer isso tudo, ou pelo menos parte disso, que elas julgem e comparem menos, deixemos isso para os seres perfeitos, coisa que NENHUM HUMANO é! Pode chegar 2012! #Espírito Vagabundo, Renata Gentil

TODOS OS FRAGMENTOS DE AUTORIA PRÓPRIA: RENATA CHAVES GENTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário